Elaborei essa marca para um advogado de Amparo-SP. A proposta foi fugir do conservadorismo que é comum aos escritórios de advocacia, que usam tipografias antigas e serifadas e símbolos clichês como a balança.
A ideia central da marca foi transformar o monograma com as iniciais (RR) em um bico de pena. Símbolo que faz referência a advocacia, exaltando a arte da escrita, do argumento, da ideia. A pena da caneta tinteiro também expressa de forma subjetiva atributos como: elegância, tradicionalismo e genialidade.
Existe uma passagem em que Albert Einstein foi questionando por um estudante em Princeton. O rapaz queria saber onde ficava o laboratório do físico e conhecer o lugar que foram descobertas ideias tão geniais e revolucionárias que mudaram o mundo para sempre. De maneira inusitada, Einstein tirou do bolso uma caneta e respondeu: – Aqui…
De maneira geral, a sabedoria dessa passagem também pode ser aplicada ao ofício do advogado. Não importa se seu escritório é em São Paulo, ou em Amparo, ou em Mumbai ou em Nova York… O trabalho de um advogado é onde ele está, e para ser executado só precisa de uma caneta e de um papel. Pois a sabedoria, experiência e inteligência, ele leva consigo.
Criação / Arte / Desenvolvimento web
Raoni Rossi